Páginas

terça-feira, 18 de agosto de 2015

AVICRES em parceria com o Arte de Viver desenvolve um curso de desenvolvimento pessoal


As crianças e adolescentes, do Projeto Transformando a Vida do Sítio das Crianças e do Abrigo Casa da Esperança, participam do Curso Art Excel. Este é um programa de autodesenvolvimento, que compreende a faixa etária de 07 a 14 anos, pela Associação Arte de Viver, uma organização internacional humanitária e educacional, reconhecida pelas Nações Unidas.
Por meio de dinâmicas orientadas, histórias, processos e jogos que estimulam a criatividade e o desenvolvimento dos valores humanos, o curso tem como objetivo ajudar as crianças e adolescentes, a desenvolverem habilidades para reduzir  o estresse e aprender a lidar com suas emoções negativas.


  O objetivo da AVICRES é de sempre defender os direitos humanos, promover a justiça e a dignidade humana realizando um trabalho de prevenção com as crianças e adolescentes que vivem em situação de risco social nas ruas da Baixada Fluminense, promovendo o desenvolvimento saudável, para que sejam emocionalmente seguros, mentalmente estimulados e fortalecidos na fé, como ser humano intocável na sua dignidade profunda e saibam conviver e enfrentar todos os problemas que surgirão em sua jornada. Ampliando as oportunidades de acesso a novas culturas, a formação pessoal. Desenvolvendo a autonomia intelectual e moral, assim como a capacidade de cooperação, respeito e solidariedade. Sempre valorizando a criança e o adolescente enquanto agente da construção de seu próprio conhecimento a partir das vivências sociais e educativas. Sempre buscando promover o crescimento e desenvolvimento integral do ser humano, oferecendo sempre acompanhamento educacional, psicológico, assistencial, de saúde e espiritual, pois quando a fé se torna compromisso a esperança e a transformação será verdadeira.


Por isso é de fundamental importância que as crianças e adolescentes atendidos nos Projetos e no Abrigo, aprendam a lidar com as dificuldades que aparecem ao longo da vida, já que vivem em situação de vulnerabilidade social, pois a dignidade do ser humano cobra um respeito fundamental.         


Nenhum comentário:

Postar um comentário